segunda-feira, 6 de abril de 2009

Poker, strip.




Eu não sei jogar Poker. Mas haviam pessoas no meu apartamento ontem. Pessoas que já passaram pela crise dos 40 anos faz tempo, e estavam jogando carteado. Você lê isso e se pergunta: Carteado? Que tipo de palavreado é esse? É um jogo? Eu respondo: é a poeira do passado que respingou em mim. Você pensa: péssima piada. Eu revido: pois é.

Mas então, as pessoas estavam jogando buraco. Melhor, biriba. Certo, acho biriba tão digno de risos quanto buraco digno de uma crise contra obscenidade. Whatever. Estavam jogando baralho e eu, entre um pedaço de bolo de cenoura e uma dose de vinho, perguntei: Mãe, sabe jogar poker?

Todos pararam de jogar e me vi cercada por olhos. Meu tio riu: haha, eu te ensino, quer jogar? Minha tia riu mais: vamos jogar strip poooooker. Sim, os dois já estavam mais pra lá do que pra cá. Minha mãe pegou uma carta no baralho e jogou outra na mesa. A frenética religiosa amiga da minha mãe disse: menina, poker é jogo de azar, não aprenda essas coisas.

Pensei cá com meus botões: se for strip poker e eu perder, talvez não seja azar. Mas abafa. Eu falei "tá", e fui comer mais bolo. Mas é, meu respeito aos mais velhos (ou talvez o meu medo de que não compreendessem minha piada) não me permitiu citar Veríssimo. Mas cito agora.

"Quem é que disse que poker é jogo de azar? Requer destreza, resistência e caráter. Mau caráter, mas caráter. O objtivo do jogo é aterrorizar o inimigo."

Duas perguntas surgem então.
1) Seria excomungada se disesse isso?
2)
Preciso parar de ler tanto?

As possíveis respostas:
1)
Não, mas talvez eles não entendessem a piada.
2)
Não! Nem leio tanto, só tenho memória seletiva. Sempre lembro as bobagens do Luís Fernando Veríssimo.

E então mais uma pergunta, dessa vez feita por você: e eu com isso?
Oras, me ensine a jogar Poker.

4 comentários:

  1. Não se atreva a dizer novamente que não sabe escrever, sua indigna.
    Quando aprender, se quiser me ensinar, pode começar me ensinando por Strip Poker mesmo. bsj :*

    ResponderExcluir
  2. Ela é demasiado indigna falando que não sabe escrever. E a melhor parte é o "menina, poker é jogo de azar, não aprenda essas coisas."
    '-'
    Eu não sei jogar nem truco, como fas//
    (K)

    ResponderExcluir
  3. Eu te desafio para um jogo. Sou ótima no baralho, Miss. Menos no Stip Poker. Sempre perco, oi.

    E você escreve muito bem, ainda tenho sua carta e o poema que você me enviou guardados. Choro caxas d'água quando leio novamente.
    lovi-u

    ResponderExcluir
  4. Ela nem sabe jogar strip poker, ela me contou que sempre acaba nua. _o_

    ResponderExcluir